GERENCIAMENTO DE OBRAS
O gerenciamento de obras é o método pelo qual uma obra é planejada, executada, monitorada, controlada e relatada – em outras palavras, gerenciada.
Na verdade, o gerenciamento de obras é um termo abrangente que cobre uma série de disciplinas relacionadas, como planejamento, programação, gerenciamento de tarefas, gerenciamento de recursos, gerenciamento de riscos e muito mais.
Ou seja, o gerenciamento de obras é a utilização de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas em todo o ciclo de vida da obra – iniciação do projeto, planejamento, execução, monitoramento e encerramento – sempre buscando alcançar os objetivos e requisitos estabelecidos referentes ao escopo, cronograma, custo, comunicações, aquisições, riscos, partes interessadas, recursos, qualidade e integração.
Utilizando conhecimentos, ferramentas e técnicas, a principal responsabilidade ou objetivo do gerenciamento de obras é garantir o cumprimento dos requisitos do negócio com eficiência e eficácia, através da correta aplicação dos processos de gerenciamento estabelecidos para o projeto.
As atividades de gerenciamento são realizadas desde o estudo de viabilidade do projeto, considerando as prioridades de demanda, recursos, a viabilidade técnica, o impacto ambiental e o retorno a ser gerado, sendo que o projeto só pode ser considerado viável quando todas as respostas a esses critérios forem positivas.
Algumas das principais vantagens em se contratar uma empresa para fazer o gerenciamento de sua obra são fornecer:
· Equipes mais eficientes;
· Maior nível de satisfação;
· Muito mais organização;
· Mais tempo disponível;
· Maior flexibilidade;
· Qualidade garantida.
Assim sendo, contrate-nos para gerenciar a sua obra e proporcionar com a maior excelência todas as vantagens supramencionadas.

